quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

2016 já começou no calendário, mas e na prática?



 O ano de 2016 já começou, cheio de promessas e projetos, e muitos sonhos para se colocar em prática; mas será que tem gente que já começou a desenrolar tudo o que está planejado? Será que existe planejamento? Ou serão apenas meros devaneios?

Começar um blog, mudar de emprego, emagrecer, abrir o próprio negócio, casar-se, pois é, são muitos os projetos que podem estar te torturando neste momento. Com o passar dos  dias, você também pode deixar de lado, todo esse estresse, para que as coisas saiam do papel tão rapidamente, afinal o ano que geralmente tem apenas 365 dias, ganhou mais 1 em 2016, e embora já tenha ido janeiro, 31 dias, e praticamente findado o mês de fevereiro, você ainda tem até as 23 horas e 59 minutos, do dia 31 de dezembro de 2016, para colocar em prática os seus sonhos.
Se por um lado, o projeto de cada um dependa apenas de sua força de vontade, por outro se esbarram em fatores externos; aquela viagem esbarra nas condições da economia, que não está nada boa; o casamento vai depender também de seu par; o novo emprego além de depender de sua qualificação, vai depender também de vagas, e tudo isso movido pela nova ortografia da língua portuguesa, que já entrou em vigor, e ainda vai confundir muita gente, afinal quem aprendeu tudo a moda antiga, vai ter muito trabalho pela frente, haja gramática e corretor ortográfico. Mas a reforma ortográfica veio para ajudar  e não para confundir, por isso o importante é buscar se fazer entender e não apenas ficar buscando erros de português, caso encontre  "informe o erro".
Se janeiro já deu passagem e fevereiro já estreou no carnaval, e como se diz no Brasil:  “o ano só começa mesmo após o Carnaval”, talvez esse seja um ano em que realmente essa ideia ganhe um reforço extra, eu pessoalmente acredito que o ano realmente começa no primeiro dia, mas que cada um tem seu ano pessoal começando na data do seu aniversário, quando as energias se renovam com os ensejos de quem o quer bem.
Bem me quer, mal me quer, queira o que dependa, mais de você, do que dos outros, assim fica mais fácil colocar seus projetos em prática, pois nem sempre os "outros", irão compreender o que vem metralhando seus pensamentos.
Bora lá, que o ano já começou e os amigos da escola, da faculdade, do trabalho, te querem de novo, mas cabe a você, decidir o que permanece e o que muda, o que você vai colocar em prática. Se necessário, faça uma lista de 50,100, 1000 coisas para fazer, já será uma realização a mais em sua vida.

Paz & Bem