quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Sobre o Carnaval entre o bem e o mal

Segue o baile, já não existem mais segredos e todas as mascaras foram ao chão, não existe mais quem possa esconder atrás de mascaras. Existem agora duas escolhas: bem ou mal; mesmo que o mal tente se fazer de bem, não vai conseguir sobreviver muito tempo, pois não haverá como se disfarçar, não existirá lugar para pousar e fazer morada.

Agora tudo que é mal terá que traçar estratégias escancaradas de sobrevivência, vai ter de conviver com o que é bom, e o bom vai ter que conviver com o mal. Alguns irão se converter no caminho, outros irão travar batalhas, mas não terá como se manter em um lado se não quiser, o livre arbítrio permanecerá.  

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

O que restou de ontem?

Você se lembra? Se não lembra é porque já não faz falta. O que sentimos falta, sempre vira a lembrança de uma forma ou de outra. Se ontem já está definitivamente no passado, não existe mais perspectivas de que algo volte a borbulhar em seus pensamentos.
As lembranças boas ou ruins, nos levam aquilo que vivenciamos por vontade própria e não maioria das vezes por consequências de nossas escolhas. Escolhas mal feitas, lembranças ruins, escolhas acertadas lembranças boas.
Tenha novos recomeços sempre que achar que a carga está pesada demais, faça backups mas não deixe que eles pedem a sua memória.


Obs: Postagem de Janeiro, postada em outro blog por engano.