Desconheço se existe tarefa mais cansativa que uma faxina em casa. Se você já fez, sabe o quanto a mesma pode ser exaustiva. Terceirizar essa tarefa é algo normal para muitos, com poder aquisitivo razoável, mas nem sempre a sensação que virá após, será a mesma. Aliás, nunca é.
Lembrando que arrumar, é diferente de organizar.Quem arruma, nem sempre estará, organizando.
A maioria de nós, fomos concebidos sem que houvesse necessariamente um planejamento para isso, raros são os casos em que houve um planejamento de uma gestação. Quando planejados,ainda poderam ocorrer desencontros. E assim, é a vida...
Contudo o que se percebe, é que, por mais que tenhamos traçado roteiros
e planos, surgirão em nossos caminhos os mais diversos desafios, alguns destes, se tornam verdadeiras missões, das quais não conseguimos nos desvencilhar.
Sendo assim, concluímos que algumas estruturas sociais nos forçam a tomar partido sem mesmo saber o que, e quem somos, em meio a tudo isso. Um jogo irracional, moralmente aceitável para a maioria de nós, sem questionamentos.
A sociedade nos molda a ponto de, considerarmos algumas atitudes aceitas e outras não, a ponto de condenarmos atitudes e repeti-las sem o menor senso crítico.
Na ânsia de querer saber,
quem somos. Será que nos concentramos em organizar a casa?