Gratidão pelo que de bom trouxe, pelos ensinamentos naquilo que não se concretizou como esperado.Segue a trilha...
terça-feira, 30 de novembro de 2021
domingo, 31 de outubro de 2021
Fazia tempo...
Hummm, de repente novos projetos e um turbilhão de pensamentos e tarefas que nos afastam de nossos propósitos diários. Uma procrastinação involuntária, que nos consome e suga às nossas energias. Mais que marcar presença é preciso estar presente, significar...
sábado, 31 de julho de 2021
Aos poucos...
Aos poucos vamos retomando às nossas atividades, aos poucos vamos percebendo que os poucos, se tornaram muitos e que a pandemia nos deixa um aprendizado de que a vida é curta e passageira e que devemos valorizar aqueles que amamos cada vez mais, demonstrar esse amor cada vez mais, ser mais, nós mesmos.
É bem verdade que os últimos meses foram bem duros e a rotina acelerada consumiu o nosso ânimo, a nossa coragem e nos silenciou. Depois de tanto choro e momentos sufocantes, a vacina veio como uma pomba da arca, trazendo a esperanca dentro de cada um de nos.
Fotos: Pixabay
segunda-feira, 5 de abril de 2021
O dia que vem depois
O dia que vem depois pode depender das circunstâncias, mas pode também, ter o sentido que você der a ele.
O dia após a dor, pode trazer mais dor. O dia após a tempestade, pode trazer a bonança, ou mais tempestades, se deixarmos.
O dia que vem depois será mais um dia qualquer, enquanto não percebermos que ontem, hoje e sempre são sempre os mesmos, mas cabe a você torná-los únicos…
quinta-feira, 4 de março de 2021
Ajeita a máscara e vai
Ajeita a máscara e vai assim mesmo…
![]() |
foto: Pixabay |
Vamos! Você já está há praticamente um ano usando máscara, se acostume, levante-se
e arrume, tome café, escove, se hidrate, passe o álcool nas mãos, mesmo que
respingue um pouco onde não devia, abre porta, desce escada, elevador, confere
a máscara! Esqueceu? Volte, suba escada, abra a porta, escore com o pé, pegue a
máscara e vai.
domingo, 31 de janeiro de 2021
Uma busca constante
Para hoje, menos palavras e mais ação. Que finalizemos este mês, com a capacidade de agradecer pelo que nos foi dado e a tentativa constante de buscar aquilo em que acreditamos. Mesmo que tenhamos nos perdido no caminho, é tempo de tocar em frente…
sexta-feira, 1 de janeiro de 2021
Há o que se falar de ontem…
Outrora envolvido com alguns afazeres da reta final do ano, e mesmo assim mantendo na agenda mental que deveria bloggar como de costume, no último dia do ano 31 de dezembro de 2020.
As tarefas foram se atenuando e veio o esperado dia da virada, e mesmo com tempo habil de sobra, eis que a memória falha e o blog não foi lembrado como anseiava. Então, logo pela manhã do primeiro dia do ano, vem a lembrança cobrando aquilo em que ela deixou-se falhar, portanto, em situações como esta, quando já não se pode voltar atrás, é preciso rebobinar. Voltar a fita e relembrar o que já passou: o ontem.
Ontem, bem vos digo não foi só um dia que marcou a passagem de um ano para outro, ontem foi um dia histórico em que se marcou a passagem do ano mais difícil de nossas vidas na era moderna. Um ano que não se apaga simplesmente, um ano que veio jnos mostrar a nossa verdadeira essência, e nos trazer a luz da verdade, o que realmente somos. Se me lembro de ontem como um dia de passagem e da esperanca em torno de um ciclo que desejamos encerrar, mas sem ter certeza de nada,.,