segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Segundas Intenções: Que tal uma nova maneira de encarar a segunda-feira?


"Vixe! Segunda vem ai."
"Nossa já acabou o fim de semana." 

Um drama na vida de todos nós. 
Culpa sua? Não. 
Minha culpa? Também não.  
Não fui eu nem você quem inventou  a segunda-feira. 
A culpa não é sua, não é minha. De quem então?
De todos nós? 

Que tal uma nova maneira de encarar a segunda-feira? O mês de agosto? E todos os estereótipos que somos obrigados a engolir, por culpa sei lá de quem. 
Então: "Atitude!"

Seria bom. Mas tanta gente reclama da segunda mesmo. Mas não se deixe levar. Porque senão a segunda vai ficar se achando. Vai ter esse poder todo, que ela não tem. 

Mas reclamar? Eu não posso reclamar. Vão dizer que sou pessimista. Ah tá bom. Se todo mundo reclama da segunda, você não pode querer reclamar do quanto as pessoas contribuem para ela ser pior? Mas não é reclamar de tudo. É reclamar do que está errado. Por aquilo que pode ser melhorado. Foi o Papa quem disse. E você não precisa ser católico para seguir as orientações dele. Hoje em dia cada um deve respeitar a fé do outro. Mas tem algumas coisas que visam o bem estar de todos e devem ser valorizadas. 

Se você reclama por querer melhorias e é tachado de "reclamão". Está desabafando com as pessoas erradas, com as pessoas que já se acomodaram, com quem precisa mudar a forma de pensar. Afinal frases e livros de auto ajuda raramente são lidas e ouvidas por quem precisa realmente. Talvez os profissionais de marketing estejam agindo de forma errada. Mas quanto mais você abre sua mente, mais tende a mudar, então seja grato por eles 'errarem' a direção. 

O equilíbrio vem quando aceitamos o que é impossível de se mudar. E mudamos tudo que for possível em nós. Não precisamos ser escravos das mudanças, mas mudar aquilo que nos escraviza.

Se um dia da semana gera mal estar, maus pensamentos. Não deixe que ele te traga essa energia negativa. Não deixe que a alegria que a sexta te traz , seja consumida por uma segunda feroz. Mas não precisa mudar tudo de uma vez. Mude aos poucos, e sinta os efeitos da mudança. Pequenas atitudes podem mudar sua semana inteira. Mude por você, mude pelos outros também. Tenha segundas intenções... 

Tem gente que só vai para a fila na segunda. Comece a utilizar meios alternativos e dias mais tranquilos. Adiante o trabalho na sexta. Não perca seu precioso tempo. Não seja refém do prazo final.

Tem gente que só programa sua vida pessoal a  partir da terça, porque a segunda vai ser pesada. Reveja isso. Inclua segunda na sua agenda de lazer. 

Tem gente que só fica 'bad' na quarta-feira. Um sorvete na praça pode ajudar a 'bad' passar.

Tem gente que só faz a feira na quinta porque é nela que chegam os produtos novos. Avisa o supermercado que você  precisa de novidades sempre. E seria legal anteciparem. 

Tem gente que só sai na sexta porque no sábado não vai trabalhar. Cansaço recolhido não faz bem. E por mais massante que tenha sido a segunda, ouse mudar sua rotina. 

Não se sinta culpado por fazer uma ''farra'' na segunda. Um jantar a dois. Um chá em boas companhias. Uma pratica esportiva como uma caminhada com água de coco para hidratar. Afinal. Você trabalhou tanto. Empenhou-se tanto. Ajudou tanto, que ficou cansado de tal maneira. 

Busque a mudança da sua rotina. 
É difícil. É muito difícil. Sei bem como é. Também estou tentando mudar.
Tenha tempo para alguém especial. 
Tente mudar mesmo que tudo conspire contra. 
Faça uma surpresa. Deixe-se surpreender.
Inspire-se com os outros. Se Deus é a sua força, não o abandone. Agarre-se a ele e vai. Afinal tudo que ele quis, ele criou nos céus, na Terra e em todo lugar que existe. Quebre as barreiras, vença os estereótipos que desgastam o seu dia. Busque o equilíbrio. Mesmo que a vida seja uma eterna roda gigante. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário