sábado, 31 de dezembro de 2016

Quem disse que ia ser fácil?

Foi preciso muita fé. Afinal como diz a música 'fácil não é', não é mesmo. Esperar que o novo ano que vai começar seja repleto de coisas boas, é quase uma unanimidade. Alguns acontecimentos vem de encontro aos nossos desejos e aos nossos planos, fogem as nossas expectativas. Eis que o desenrolar de um novo tempo nos surpreende e é preciso se reinventar para seguir em frente. As palavras ficam de lado, quando o que mais importa são as atitudes. 
E o ano chega ao fim, e pensar muitas das coisas que aconteceram trouxeram reflexão. As escolhas erradas trouxeram sofrimento, mas também aprendizado. O lado bom das coisas ruins, existe. Quando a dificuldade vem, vem as críticas, o medo, a apreensão. Mas é dai que vem a coragem para seguir. 
Faça um balanço das oportunidades que foram conquistadas, daquilo deu certo, nos fatos que se tornaram acontecimentos marcantes. E mesmo que os projetos tenham tomado rumos inesperados, você tentou, ousou, buscou e conquistou algo em função dos seus sonhos. 
O dinheiro faltou. Mas um sorriso foi conquistado, um elogio, um abraço, um reconciliação,uma nova amizade, uma porta que se abriu, um momento com uma companhia especial, a sua voz foi ouvida. 
Planos para o próximo ano? Sim. Planejamento é fundamental.Não vai ser fácil. Mas com tudo  que você aprendeu, vai saber agir e fazer diferente, fazer a diferença. 


quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Texto.Contexto

#Sonho#Diálogo#Sol#Visão#Mundo#Sorte#Atrito#Diário#Poder #Movimento#Magia#Humanidade#Fé#Riscos#Encontros#Crime#Pensamento#Objetivos#Mobilidade#Estudos#Mundo#Amor#Sensibilidade#Poesia#Temperamento#Curiosidade#Racional#Crueldade#Desespero#Romance#Saudade#Luxo#Inocência#Aparência#Viagens#Trabalho#Sucesso#Regras#Humildade#Brigas#Respeito#Tecnologia#Música#Educação#Roteiro#Dinheiro#Criatividade#Saúde#Atitude#Beleza#Cuidado#Amizade#Dedicação#Passado##Ação#Mudança

Palavras soltas e isoladas não formam um texto. Embora cada uma delas tenha um significado na linguagem,elas precisam fazer sentido. E texto também não é apenas escrito. Ele pode ser falado. E não precisa ser extenso para fazer sentido. Precisa ser entendível. Passar a mensagem a que se destina. Complicado? Talvez. A humanidade está tão poluída de discursos perfeitos e rebuscados que muitas vezes não fazem sentindo algum para a realidade em que vivemos. É preciso sintetizar. 

Chegamos a um ponto em que o papel desperdiçado com textos inúteis quer dá passagem para textos que cheguem mais rápido. O papel vai se tornar cada vez mais raro e precisa ser melhor aproveitado. O meio ambiente agradece pela economia de papel com tudo aquilo de inútil que estiver sendo escrito e jogado às traças. Eu prefiro árvores mais verdes do que papel jogado nas ruas. Mas como o papel tem o seu valor e foi a partir dele que a escrita se materializou, precisamos ocupá-lo com o melhor de nós. 

Valorize o seu papel, valorize a sua mensagem. Dê contexto ao seu texto.