domingo, 31 de dezembro de 2017

Da euforia das expectativas ao sentimento da gratidão

Sim, os caminhos podem ter sido difíceis de percorrer. O alvo não atingido, as expectativas frustradas, a procura incessante de uma razão para existir em meio a esse turbilhão de pessoas, de sonhos, e muitas vezes sentir apenas mais um na multidão. O exercício da existência é árduo e difícil, muitos se entregam no meio do caminho. Muitos se calam, muitos são calados e outros não podem dizer. 
Mas engana-se quem acha que parar no meio do caminho, é motivo para comemorar. Pois não é. É ai que está o grande engano. Não se entregar aos medos, aos momentos difíceis, as expectativas frustradas é sinal de que sua capacidade de superar é sua grande riqueza. 
Sobre esperar que as coisas aconteçam, é melhor colher os frutos daquilo que se fez. Dá mão estendida ao amigo, da resposta certa, do apoio na hora em que o outro mais precisava, das atitudes verdadeiras, da discrição, do silêncio quando do barulho insistente. 
Sim, mais que esperar. Foi saber agir na hora certa, ou deixar que as coisas acontecessem sem ferir alguém, causar estresse, sem trazer sofrimento. Foi perceber a gratidão imaterial, em um mundo de cobranças e devaneios, em que o bem maior é a verdadeira paz. 

Boas festas! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário