sábado, 29 de abril de 2017

Energia para um novo tempo

O assunto não seria esse, poderia ser qualquer outro menos falar sobre expectativas e afins. É final de abril e parece que estamos em outro ano, cansados do disse que disse, do que não deu certo, surgiu em Abril uma nova perspectiva de alternativas para agir e enfrentar os monstros do presente. Quem ainda se importa com os vampiros, se eles não gostam de claridade, então é isso, quanto mais luz, menos fantasmas estarão ao seu redor. E o Abril chegou, brilhou, renovou e fez partir o que não faz sentido. 
Tá na moda falar para as pessoas deixarem de criar expectativas e criarem unicórnios. Tá bom, eu entendi a lógica de não criar expectativas, mas unicórnios existem? Eu pelo menos nunca vi um por aí? Não é ser pessimista em relação a esses seres misteriosos, das histórias infantis e de contos de fadas, mas é que não adianta ficar por aí se isolando do mundo após expectativas frustradas.
Aí eu me lembro de outra frase que começa mais ou menos assim: Ainda bem que existem outros dias, outros sonhos e outras pessoas. Sim, é muito bom que existam outras pessoas, afinal ninguém é insubstituível. Também é bom que tenhamos outros sonhos, para aqueles que foram ofuscados, ou que não deram certo mesmo. E também novos dias, como estes dias que trazem a energia boa do mês de Abril. 
Aos poucos vamos percebendo as mudanças nas pessoas, quando já não reclamam tanto por coisas fúteis, quando permitem-se experiências diferentes, quando vão em busca de novas conquistas, quando rompem com aquilo que já não funciona mais, quando iniciam novas jornadas e se abrem a novas oportunidades, e quando percebe-se o real sentido das coisas. A mudança traz desconforto, traz solidão, leva ao caos psicológico. Mas mudar é elevar-se a um patamar que muitos não chegam, isso já é uma grande conquista.   
E contra a solidão que vem  junto a mudança, uma dose bem cheia de entusiasmo e coragem. Afinal a mudança te afasta de muitos, mas é através dela que muitos chegarão a você. É preciso vencer os estágios internos, superar a si mesmo, e comer muito chocolate se precisar. Sem culpa e sem medo, e se não puder com chocolate como algo natural, mas coma algo que ative e te dê energia. 
Carregado de energia, você sabe no que vai se tornar, em uma fonte inesgotável de luz, onde todos aqueles que precisarem irão até você, e aqueles que não sejam de luz, se afastem pelo brilho que há em você. Que tenha luz, sem culpa, sem medo, sem sofrimento. Viva a energia que existe em você!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário