quarta-feira, 31 de maio de 2017

Conceito de Idade

Em algum momento você já deve ter se perguntado se é novo ou velho demais para fazer alguma coisa, e espera e posterga uma atitude. Pior ainda é quando isso vem do outro, que te julga e não conhece a sua verdadeira idade. Tem gente que esbanja experiência, tem gente que não faz questão de exibir o que sabe, mas a gente conhece logo de cara. Só de olhar, de ver, uma pessoa que é capaz de transmitir conhecimento sem querer mostrar-se superior.
Tem gente que faz questão de exibir sua potencialidade, sua experiência, sua sabedoria, e seu egocentrismo, que faz com que tudo que ela sabe, não tenha tanta importância. E tem gente que não, que não disfarça, que sofre, que quer aprender, e se depara com as dificuldades impostas.
Tem gente que escolhe entre ser feliz e ter razão. Mas não dá para ser feliz tendo razão? Ou razão é algo que só os infelizes são capazes de ter? Claro que não, não é porque você faz tudo errado, que você não tenha razão, a razão nem sempre está no que você mede,mas no que você sente.
Daí você se depara com uma criança recém nascida dando os primeiros passos, daí você se depara com uma criança que já nasce com dentes, daí você se depara com uma criança que se recosta ao ser examinada em um consultório médico e mesmo sendo examinada, acho que está recebendo um carinho e aconchego.


Vai ficar aí escolhendo ser feliz ou ter razão? Ah por favor, chega disso. Vá ser feliz com razão, sem ração, sem noção...

Daí você descobre que a verdadeira razão é ser feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário