Prioridades
Já percebeu como é inútil gastar sua energia com quem não tem tempo para você? Com quem não te ouve, ou o faz superficialmente? Superficialidade se confunde com a falsa sensação de afinidade. No fundo o mundo está cheio de pessoas vazias. Pessoas que irão te ouvir mas não satisfeitas irão discordar. Pessoas que serão gratas até quando as convém.
Mas é assim que a banda toca, e que o tempo só faz reforçar. Não é porque existem milhões de redes sociais que as relações irão mudar. Da mesma forma, ausências, inconstância e falsa sensação de amizade e afinidade sempre irão existir. Mas não se deixe abater, não é porque o mundo está ao contrário e ninguém reparou que você vai deixar de fazer a diferença.
Não vai ser diferente se você não fizer a diferença. Enquanto muitos pregam a indiferença, faça o possível para não ter esse sentimento em seu interior. Seja você mesmo quem vai direcionar a sua vida, para isso vai ter que ouvir, que compartilhar, saber ouvir e respeitar, mas não deixe se influenciar a ponto de ser alguém incapaz de questionar e ter opinião própria. O mundo está cheio de pessoas que querem agradar, mas nada de diferente fazem, apenas mantém sua opinião guardada para poder agradar a outrem.
Se esse texto não faz você refletir, e repensar as relações doentias e frágeis nas quais você está inserido, lamento ele não é para você. Vá buscar em outros textos a expectativa que você acreditou estar aqui. Difícil ouvir isso, difícil ouvir um não, difícil ouvir uma opinião contrária a sua. Difícil aceitar a verdade do outro. Sim, é muito difícil e por isso muitos concordam, muitos curtem a sua foto manjada que não quer dizer nada, mas querem te agradar, sobretudo mostrar que curtiu, e ver que você viu, e alguém nessa história vai se sentir superior em algum momento.
Superioridade, inferioridade, poder e submissão, não são verdades absolutas. São mentiras mal contadas que dependem uma da outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário